
Caríssimos,
nossa participação como Conselho de Brasileiros no Stadtfest foi apenas uma amostra dos diferentes projetos de integração desenvolvidos na cidade de Dresden por instituições locais.
Como parte da programação do próximo Interkulturellen tage Dresden (18.09-02.10.2011 - Dias Interculturais Dresden), apoiado pela cidade de Dresden e Comunidade Européia, com o tema: "Zusammen Halten - Zukunft gewinnen" (Unidos - Ganhar o futuro), haverá dia 19, à 19.30h, no instituto Brüke/Most-Stifitung (Reinhhold-Becker-Str. 5, 01277 Dresden) uma vernissage com o título: Lebenslinien - Menschen in Afrika und Europa (Caminhos da vida - Pessoas na África e Europa). A amostra conta com 16 auto-retratos de pessoas da África e Europa, simbolizando 16 respostas às perguntas: Que valores me são importantes? O que se precisa para um mundo melhor? Para que fim eu me fortaleço?
O evento contará com a participação do músico Michal Müller (República Tcheca). Em seu repetório, músicas folclóricas e jazz.
Para amantes do jazz e fotografia e para interessados em temas sociais e políticos, essa é mais uma oportunidade de conhecer um dos interessantes projetos interculturais, e por que não dizer de integração feitos na cidade.
E como integração, em seus diferesntes aspéctos, é um dos temas que nos dizem respeito enquanto comunidade, a aprticipação ativa no Interkulturellen Tage Dresden deve ser entendida como parte do calendário de todos nós.
A todos, um forte abraço e viel Spaß!
Ligia Costa
P.S. Foto: Dresden Marketing