
Caríssimos,
para os admiradores da Arte haverá dia 02 de agosto no Museu Nacional de Brasília (DF) a abertura da exposicao Horizontbeobachter, em portugues Observadores do Horizonte. A amostra é composta por gráficos, pinturas e esculturas dos artistas plásticos alemaes Veit Hofmann, Hans Scheib und Helge Leiberg.
Este projeto é um trabalho entre Secretaria de Estado da Cultura do DF, Instituto Plano Cultural, Embaixada da República Federal da Alemanha, Goethe-Zentrum em Brasília, com especial apoio de sua diretora, Sabine Plattner. Sem sua ajuda esse importante projeto não teria sido possível. O curador da exposicao é o senhor Michael Arantes-Müller.
A ligacao entre esses artístas é sua formacao pela Escola Superior de Artes Plásticas de Dresden (Hochschule für Bildende Künst Dresden). Veit Hofmann e Helge Leiberg, nascidos em Dresden, sao amigos há anos. Durante e depois de seus estudos ambos fizeram várias viagens de carácter profissional e artístico à Ásia. Em 1993 Veit Hofmann e o pintor Max Uhlig, também de Dresden, fundaram a organizacao Künstler helfen Künstler, com o fim de ajudar outros artistas. Hans Scheib nasceu em Potsdam. Depois de seus estudos em Dresden mudou-se para Berlin em 1976, onde trabalha desde entao como escultor. Em 2001 Scheib foi nomeado para a Academia de Arte de Hamburgo (Freie Akademie der Künste in Hamburg).
A abertura do evento contará com a participacao dos artistas, oferecendo ao público uma ótima oportunidade para conhece-los pessoalmente e saber mais sobre suas obras e possíveis paralelos com a arte comtemporanea brasileira.
Um abraco a todos e viel Spaß!
Ligia Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário